Um ambiente de conhecimento, para se conectar e transformar o futuro.
Faça parte
A rede inclui representantes dos setores industrial, de serviços, como consultorias ambientais e laboratórios, e da academia.
São admitidos membros como pessoa física (profissionais autônomos, pesquisadores, estudantes, etc.) e membros empresariais – neste caso, são considerados membros da rede todos os colaboradores interessados da empresa aderida.
Os membros contam com benefícios como:
Acesso a eventos exclusivos promovidos ou apoiados pela Rede NICOLE no Brasil e no exterior, além de descontos em eventos como o Seminário Ekos Brasil.
Networking entre os membros e com profissionais renomados da área ambiental, além de visibilidade internacional.
Participação em grupos de trabalho e possibilidade de publicação de papers.
O processo de adesão é bastante simples e rápido!
Deixe seu contato para saber mais sobre a adesão à Rede!
A crescente demanda do mercado por soluções para desafios em setores como mineração, gases e químicos evidencia a importância de uma rede colaborativa que possibilite o compartilhamento de soluções e inovações. A rede NICOLE é essencial para trazer novas perspectivas e estabelecer parcerias estratégicas com empresas e universidades, potencializando a resolução desses problemas.
Unir membros da indústria é essencial pensando que grande parte das áreas contaminadas está em ambientes industriais. Esse esforço conjunto facilita a troca de informações e experiências, além de promover o desenvolvimento de práticas e tecnologias mais eficientes para o monitoramento, a remediação e a prevenção de novos casos de contaminação.
A área acadêmica tem o papel de aplicar o conhecimento científico aos problemas concretos da indústria, promovendo avanços que transformem teorias e pesquisas em soluções práticas e inovadoras, alinhadas às necessidades do mercado.
Unir membros da academia com indústrias e empresas é fundamental para aplicar inovações da pesquisa em cenários reais. Essa colaboração permite que o conhecimento científico avance rapidamente do laboratório para o campo, ajustando-se às necessidades do setor. Assim, academia e indústria podem desenvolver metodologias mais eficazes para desafios como a remediação de áreas contaminadas.
Para membros da academia, a adesão à rede é gratuita, sendo necessário apenas comprovar vínculo com uma universidade.
Os membros do setor de prestação de serviços buscam disseminar soluções desenvolvidas e validar a aplicabilidade delas para problemas específicos. Por meio das discussões colaborativas na rede NICOLE, compartilham-se as melhores práticas do mercado, como são adaptadas e aplicadas, potencializando o impacto e a eficiência das soluções.
Membros do setor de serviços incluem consultorias, laboratórios especializados e empresas de engenharia ambiental que, em conjunto com membros da academia e da indústria, aplicam e desenvolvem soluções inovadoras para a área. Essa colaboração não apenas aprimora as práticas e tecnologias para o setor, como também amplia o alcance e a credibilidade desses serviços, atraindo uma base de clientes mais engajada e atenta aos desafios ambientais.